Determinação e coragem foram e sempre serão os principais ingredientes deste pioneiro Raul Holanda Pereira.


A RAUL DAS TINTAS teve início quando o fundador RAUL HOLANDA PEREIRA começou a retirar resíduos de borra de tinta, que eram descartados pelas indústrias da região (conhecida como lixão do Alvarenga) e misturar, manualmente, esse produto com solventes que, o mesmo, conseguia em pequenas oficinas mecânicas, produzindo assim um esmalte automotivo recuperado que poderia ser utilizado em pinturas imobiliárias e impermeabilizações (pisos, paredes, ferros, madeiras, lajes etc).

Numa época em que pouco se falava sobre consciência ecológica, Raul e Ernesto uniram-se na tentativa de um circulo sustentável de reciclagem.

Já com uma loja estabelecia na Zona Leste de São Paulo, a RAMA TINTAS, a produção aumentou e deu origem a mais uma loja no município de São Caetano do Sul, a CASA DA BORRA.

 

Fazemos um trabalho ambiental, uma vez que os resíduos industriais utilizados no processo de reciclagem não tendo este destino, terão que ser incinerados ou despejados em aterros sanitários podendo agredir a natureza, pois com o passar do tempo, estes produtos podem alcançar os lençóis freáticos contaminando a água, recurso que está a cada dia mais escasso e contaminando o solo, tornando-o improdutivo.

Nossa empresa tem um compromisso com a natureza, uma vez que no processo de Reciclagem de tintas utilizamos solventes arommáticos contaminados, Borra de Tinta, Pigmentos e Resinas fora de especificação lotes de tintas com prazo de validade vencidas, etc.

Sabemos que a tendência é que a cada ano que se passa, a quantidade de resíduos gerada pelas indústrias e centros urbanos aumentem, tornando a sobrevivência um Caos. Por este motivo, trabalhamos com um produto de ótima qualidade e com um custo bem a baixo dos padrões de mercado.